quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pontas Duplas???

As mulheres que possuem cabelos compridos sofrem com um "probleminha", as terríveis pontas duplas! ¬¬
Pensando nisso, vim com um post que poderá nos ajudar a combater esse problema! Espero que ajude, vamos lá??



Primeiro de tudo, por que isso acontece?
Cada fio de cabelo (acreditem!) é divido em 3 parte: medula, córtex e cutícula.
E daí, o que é isso? A medula que fica no interior e distribui minerais e nutrientes, o córtex fica no meio e é responsável pela força e elasticidade e por fim a cutícula, a camada externa, composta de escamas que vão se sobrepondo.
Os fios sofrem um desgaste natural, porém o sol, secador, chapinha, química e talz, acelera e piora este processo, fazendo com que o seu cabelo  deixe sua estrutura interna exposta e frágil, e assim os fios tornam-se sensíveis e podem se abrir no sentido do comprimento.
Então meninas, evitem esses excessos.



Como tratar?
Os salvadores são o condicionador sem enxágue e os santos reparadores de silicone. O que eles fazem?

Simples,  são recursos de emergência e eles "colam" as pontas até a próxima lavagem. Mas mais que isso, Eles formam uma película que protege o fio contra as agressões externas e evita a perda de água, melhorando a hidratação. Mas esses aliados também têm outro papel. Enquanto o cabelo é protegido por fora, a estrutura interna ganha tempo para se fortalecer, sem precisar brigar com o meio externo. Porém, se você tem muuuuuitas pontas duplas, o melhor mesmo é passar a tesoura, é muito triste, maas é a unica solução.


Evite!
Para evitar, reduza o uso de chapinha e secador. JAMAIS prenda-os molhado e saiba tbm que presilhas e elásticos são grandes vilões para seu cabelo. E não corte as pontinhas que aparecem com a tesourinha em casa, pois isso, danifica ainda mais e o cabeleireiro terá que tirar mais o comprimento para acertar. E se os seus fios são grossos, fuja dos cortes com navalha, que deixam a ponta mais larga do que o fio, com tendência a bifurcar com mais facilidade.


 Então é isso meninas, espero que tenha ajudado!

Um beijo, Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...