segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Receitinha do dia: Strogonoff de carne suuper fácil

Quando a gente tem uma casa para cuidar e uma marido para alimentar sabemos que é importante e muito chato saber cozinhar, na verdade, eu amo fazer doces e acho que ficam bons, mas fazer comida salgada pra mim é um terror, sou super sem criatividade, quem é dona de casa sabe do que estou falando...haha :x
Mããs, ainda bem que o amor gosta de cozinhar e me ajuda bastante *-*

Enfim, descobri uma receitinha fááácil e suuper rápida de strogonoff de carne.. tipo assim, neem meia hora pra fazer *-*
Apesar de levar ingredientes mais simples do que o strogonoff original, a receita fica ótima e com um delicioso sabor...então, espero que vocês gostem e tentem fazer :)

Ingredientes:
  • 500gr de alcatra picada em pedacinhos
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 100gr de margarina
  • 1 cebola média ralada
  • 1/2 lata de molho de tomate (no caso, eu coloquei 1 sachê inteiro)
  • 1 xícara(s) (chá) de champignon em conserva
  • Quanto baste de sal
 Modo de preparo :

Coloque a margarina na panela e refogue a carne juntamente com a cebola. Quando a carne estiver cozida e a cebola se desfizer, coloque a polpa de tomate. Deixe cozinhar por uns 10 minutos. Apague o fogo e acrescente o creme de leite e os cogumelos, cortados em filetes.Misture bem e sirva acompanhado de arroz branco.
 

Dica: Caso você não goste do champignon, substitua por palmito ou até mesmo milho, o strogonoff de carne vai ficar muito bom também.

Fácil né meninas? 
Super indico, tenho ctza que o pessoal vai amar ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...