segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O perfil de cada signo II

Olá meninas,
pra quem lembra, esses dias comecei a postar o perfil de cada signo e resolvi separar o post para não ficar tão cansativo e grande.
Então, os signos de hoje são LEÃO, VIRGEM, LIBRA E ESCORPIÃO.
E para quem não lembra ou não leu, CLICA AQUI♥ para ver os outros signos: ÁRIES, TOURO, LEÃO e CÂNCER *-*


Leão

No tempo de Leão toda a energia da natureza está direcionada para a tarefa de dar frutos. Nessa época, ela está empenhada em mostrar que é capaz de repetir o ato mais nobre de Deus: criar um outro ser à sua imagem e semelhança. É por isso que as crianças que nascem neste tempo já nascem comprometidas com o desafio da criação.
Para os leoninos tudo na vida é um teste. Desde bebês eles encaram o difícil desafio de exteriorizar o seu mundo interior e serem reconhecidos por isso. Muitos sentem um imenso prazer com essa tarefa e vão fazer esta exteriorização de forma dramática. Alguns não se contentam com isso e vão se tornar atores para poder fazer a mesma coisa muitas e muitas vezes, com muitas e diferentes personalidades.
Muitas vezes eles parecem muito individualistas, mas temos que entender que eles precisam mesmo prestar atenção neles mesmos. Eles só podem criar a partir de um material que está dentro deles.
Poucas pessoas conseguem ficar indiferentes ao espetáculo de um leonino exibindo sua radiação solar para uma grande platéia. A arte parece que nasceu para eles. Só ela pode atender à necessidade leonina de estar só e concentrado em si mesmo e ao mesmo tempo produzir uma forte impressão na sociedade.
Mas existe um outro tipo de leonino. O leonino fechado, que não deixa escapar a luz do fogo intenso que o queima por dentro. Que não aguenta a possibilidade de se mostrar e não ser aprovado. Às vezes eles parecem mansos e tranquilos, mas não se engane. Em algum momento, ou em alguma área da vida eles vão achar um jeito de liberar essa imensa energia armazenada.

Virgem

Se você escolheu nascer na época do ano em que o Sol cruza o signo de Virgem vai ter a vida toda para responder à pergunta de uma esfinge implacável. Ela quer saber em qual atividade você pode se considerar um mestre e quais os resultados que o seu trabalho dá. O segredo dos virginianos é a capacidade que eles tem de ver as coisas pequenas e o compromisso com a perfeição.
O signo de Virgem é um dos mais mal compreendidos do Zodíaco. Muita gente que acha que entende de astrologia diz que virginianos são uma gente sem graça, crítica, detalhista... o tipo de gente que passa o dedo nos móveis para ver se tem poeira. Mas basta pensar um pouquinho para perceber que o céu não reservaria 1/12 do seu espaço para esse tipo de mesquinharia.
O que acontece com os virginianos é que eles tem uma enorme capacidade de ver os detalhes. Por causa disso, percebem imediatamente e sem fazer nenhum esforço que a faxineira colocou o porta-retratos três centímetros mais à direita do que estava antes.
O interessante é que eles pensam assim. Só conseguem compreender alguma coisa depois de uma análise minuciosa. E analisar quer dizer dividir em pequenas partes.
Essa maneira de ver as coisas muitas vezes faz deles excelentes pesquisadores ou matemáticos brilhantes.
Quando crianças, costumam desmontar os brinquedos para ver como funcionam. Não há nada de destruidor nisso, eles estão apenas ensaiando a fantástica habilidade que vão ter mais tarde para montar, desmontar e consertar as coisas.
Para eles o mundo é um enorme quebra-cabeças em que todas as peças precisam estar no lugar certo.
Mas, para que possam se sentir confortáveis e bem encaixados neste conjunto, eles precisam se sentir úteis. Mais do que isso. Precisam desenvolver uma habilidade produtiva e se sentir indispensáveis por causa dela.
Porque pertencem a um signo de Terra, só dão valor às coisas que possam dar um resultado concreto. Os “São Tomé do Zodíaco” só acreditam no que podem pegar.
Até mesmo o amor precisa ser expresso em serviços. Não adianta dizer a um virginiano que você gosta dele. Ele vai querer saber o que você é capaz de fazer por ele.

Libra

Mesmo quando não conhecem filosofia, os librianos compartilham da visão de um dos mais importantes filósofos da história: Platão. Ele dizia que o que nós vemos do mundo é apenas um pálido reflexo de um outro, de formas perfeitas, que existe num outro plano: o mundo das ideias. Como vivem num mundo imperfeito, os librianos parecem sempre um pouquinho deprimidos. Na verdade, estão decepcionados. E são completamente fascinados por espelhos.
Ninguém vê a si mesmo diretamente. O homem só conhece a própria imagem através de reflexos. Reflexos que podem estar num lago, numa vitrine ou, no mais extraordinário de todos os espelhos: os olhos de uma outra pessoa. Essa visão, ou melhor, o tipo de informação que vem daí, acompanha os librianos em todos os momentos da vida. Por isso eles se preocupam tanto com o que os outros vão pensar. Eles sabem o tempo todo qual é o efeito que causam.
Daí a fama de vaidosos. Quem não se preocupa com a aparência quando está diante de um espelho? E também a ideia de que eles fazem qualquer coisa para serem aceitos pelo grupo: eles sabem exatamente o que o grupo espera deles.
Essa capacidade de saber ler os olhos dos outros às vezes é um obstáculo, mas quando é bem usada, faz dos librianos os melhores diplomatas e os amigos ou companheiros mais gentis de todo o Zodíaco.
Como Libra é a casa de Vênus, a deusa do amor e da beleza, e o exílio de Marte, o deus da guerra, eles já nascem pacifistas.
Ninguém encarnou tão perfeitamente o ideal libriano como o Mahatma Ghandi, que nasceu no dia 2 de outubro de 1869, e dedicou toda a sua vida a mostrar na prática que é possível ganhar uma guerra com uma proposta de paz.

Escorpião

Quem nasce no tempo de Escorpião recebe do céu um dom que, se não for bem compreendido e bem usado, pode ser fonte de muita perturbação: a capacidade de perceber a tensão que está dentro das coisas e que vai fazer elas mudarem. Ao contrário de Touro, que se encanta e se apaixona pelas coisas como elas parecem ser, Escorpião é atraído pelo mundo misterioso que existe por trás das aparências.
Sempre associado à morte, à violência, ao ciúme e à sexualidade exagerada, Escorpião é talvez o mais mal falado de todos os signos. É possível que a má fama tenha vindo do fato de que, para os povos que criaram a astrologia, essa época do ano correspondia ao outono, o tempo em que a natureza ensina aos homens que morrer é natural. Mais do que natural, é necessário.
Por sua oposição ao signo de Touro, que simboliza a Primavera, Escorpião sabe que mesmo as coisas mais perfeitas e belas não vão ser perfeitas e belas para sempre. E pressente o que elas vão ser depois. Touro se encanta com a beleza das flores. Escorpião é apaixonado pelas sementes que só vão mostrar sua força depois da morte da flor.
Quem nasce com o sol em Escorpião vê o mundo e as outras pessoas com olhos de raio -X e isso às vezes cria problemas. Como imaginam que todo mundo pode ver o que eles veem, tendem a ser muito fechados. Criam uma verdadeira barreira em torno dos seus sentimentos, que são sempre muito intensos. Eles estão sempre “morrendo” de amor, “morrendo” de saudade, “morrendo” de rir, “morrendo” de raiva.
Mas quando a imensa energia desse signo misterioso encontra uma saída construtiva é que podemos avaliar a força de um Escorpião. Uma força como aquela que animou o sociólogo Betinho, o homem que fez da luta contra a morte pessoal um símbolo emocionante da grande luta coletiva contra a morte pela fome e pela miséria.

E aí, se identificaram com alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram do post? Então deixem suas opiniões para nós! Dúvidas, Críticas ou sugestões, tambem podem ser deixadas nos comentários!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...